quarta-feira, 7 de junho de 2017

E quando o orgulho aparece

Você então está atarefado e seu filho lhe pede ajuda para escrever uma pequena redação para a escola. Abruptamente você deixa as suas coisas e vai falar para ele que uma redação se divide basicamente em três partes: Introdução, desenvolvimento e desfecho.

Sem muitas delongas, mas com outras pequenas dicas o fato é passado. Algum tempo depois, para um outro exercício, o filho agora apenas pede algo para lhe inspirar. Digo que ele deve escrever algo que ele sinta. Subindo as escadas, parece que levou consigo a dica do seu pai a ferro e fogo. Minutos após, um grito perguntando em que parte da Bíblia está a passagem do Bom Samaritano. Antes que a resposta fosse dada, vem a confirmação de que o texto foi encontrado através da internet.

Minutos, talvez horas depois, o menino desce já arrumado para ir para a escola. Em suas mãos um caderno com a folha surrada e um pequeno texto escrito, o título? "Respeito ao próximo." Sem nenhuma ideia de como era o texto, o pai pega aquele caderno e vai lendo. E a medida que os olhos avançam na leitura, os olhos enchem-se de lágrimas, as pernas tremem, a respiração fica ofegante e uma pergunta é feita: "Foi você que escreveu isso?" Incerto da reação do pai, o menino, desconfiado, olha para baixo e responde que sim.

"Que coisa maravilhosa meu filho!" O sorriso conquistado do pai é o pagamento pelo esforço evidenciado pelos amassados da folha do caderno na luta do menino em escrever algo para a escola. Na escola seu texto é lido e é dito que é muito bom. Mas, para os pais, é excelente.

Entrando em contato com o jornal O Povo em Fortaleza-CE, o texto é enviado sem muitas pretensões. Algumas semanas depois, um e-mail avisa que o texto será publicado. E hoje, dia 07 de Junho de 2017, seu pai, exibe orgulhosamente, o tal texto - editado sim para atender ao limite do jornal, mas a essência, contendo a pregação sobre o Bom Samaritano está ali.

Obrigado meu filho Rafael. Se Deus me levasse hoje, fique sabendo que você me encheu de orgulho - sempre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Muito obrigado por comentar. Estarei lendo o seu comentário e em breve darei retorno.